Powered By Blogger

terça-feira, 14 de junho de 2022

Medo Medieval (translation)

 medo medieval (Alfredo de Oliveira Neto)

Medieval Fear

to Fernand Braudel


(1)

Invista no vinho branco da Ístria

Invest in Istrian white wine

   

Insista no extremo norte capitalista

Insist on the capitalist extreme north


Elã! O verde trigo da Pérsia

Cheer!, the green wheat of Persia



Conversa no banco da praça russa

a chat on the bench in the russian square


Mercado, ria!

Market, laugh!


Vem, capital

Come, capital



De poesia

Of poetry


Chega de tanto lucro irreal (3x)

Enough of so much unreal profit (3X)



(2)

Veneza comprou a seda da China

Venice bought silk from China


Me ensina usura que não se esqueça

Teach me usury that cannot be forgotten


Milito no rico mundo da troca

The rich world of exchange is my flag



Invoca, me peça mais gasolina

Are you teasing me? So, ask me for more gas


Pirata, ria!

Pirate, laugh!


Bem virtual

Too much virtual


À revelia

Even if contrary to


Do nosso medo medieval (3x)

Our medieval fear (3x)

            (guitar solo)

Repeat  (2)

choir





Nenhum comentário:

Postar um comentário